Dicas para vender roupas e acessórios de moda no Instagram

como vender moda no instagram
Vender no Instagram. Como?


Se você chegou a este post, provavelmente já percebeu como o Instagram é uma ótima ferramenta para fazer negócios, não é?
Ao pensar em novas maneiras de comercializar vários produtos, a mídia social desempenha um papel importante nessa mudança. É por isso que mais e mais pessoas procuram promover suas marcas e produtos nesses canais.
Por ser dinâmico e visual, o Instagram permite interação em tempo real com os usuários, que visualizam seus produtos assim que você publica uma imagem.
Então, que tal começar hoje a adicionar essa maneira de vender para o seu negócio?
Aprenda a seguir como vender no Instagram!

Passo a passo para vender no Instagram:

  1. Instale o aplicativo: se você ainda não tem uma conta no Instagram, baixe o aplicativo e registre-se para esta mídia social.
  2. Transforme seu perfil pessoal em comercial: ative ou crie um perfil especificamente para negócios.
  3. Postar conteúdo relevante: selecione os formatos que podem ser postados no Instagram e publique conteúdo significativo para o seu público.
  4. Identifique a frequência ideal de postagens do Instagram:tente identificar quando é a melhor hora para postar, quando o público interage com o seu conteúdo e publica mais no momento.
  5. Tente envolver mais usuários no Instagram: Promova seu perfil em outras mídias sociais e faça as pessoas acessarem seu Instagram.
  6. Descubra o produto certo para vender no Instagram: promova produtos que tenham uma forte identidade visual para anunciar nessa rede.

Como vender no Instagram

Nós vamos guiá-lo em alguns estágios essenciais. Você vai perceber que o processo é mais fácil do que você imagina.
Passo-a-passo para vender no Instagram:

1. Instale o Instagram

Você precisa criar uma conta no Instagram antes de fazer vendas!
Se você já tem um perfil, ótimo, você pode pular este tópico. Se você não fizer isso, nós lhe daremos uma mão!
  1. Baixe o aplicativo do Instagram ! Você pode fazer isso no seu celular / tablet ou conectar-se usando um computador.
  2. Inscreva-se na rede! Crie uma conta com seu endereço de e-mail ou faça login com o Facebook. Se você já tem uma página de seus produtos no Facebook, é uma opção interessante se registrar com essa conta para que seus sites de redes sociais estejam vinculados. Isso também cria uma identidade visual única para sua marca, o que contribui para uma boa experiência do usuário e fácil identificação.
  3. Complete seu novo perfil! Faça uma breve descrição, mas que destaque os aspectos mais importantes da sua marca. Aproveite a biografia (a área no topo, ao lado da foto do perfil, onde você descreve a sua conta no Instagram) para deixar o link para o seu site. Este é o único local para adicionar um URL externo.Um exemplo de uma conta do Instagram com um link externo.
  4. Escolha uma foto de perfil! Escolha uma imagem que seja de fácil identificação e que resuma a sua marca. Tenha sempre em mente que este site de rede social é visual. Portanto, coloque em tempo ao escolher sua foto de perfil, pois será o primeiro contato do usuário com o seu Instagram.
  5. Deixe seu Instagram público! Ao optar por um perfil público, todos os usuários desse site de rede social terão acesso fácil à sua conta. Sua marca receberá visitas de pessoas diferentes, até mesmo algumas que você ainda não conheceu.
  6. Comece a postar! Agora, seu perfil do Instagram está pronto para ser usado. Coloque no tempo para cuidar deste novo site de rede social.

2. Transforme seu perfil pessoal em um perfil comercial

Qualquer um pode obter um perfil de negócios no Instagram. Essa opção é altamente recomendada para obter insights sobre o desempenho de suas postagens nessa rede.
Para ativar seu perfil de negócios, você deve acessar as configurações de perfil em sua conta do Instagram e ativar a opção "Mudar para o perfil comercial".
Como vender no Instagram - Captura de tela das configurações do perfil no Instagram
Para completar a transação, você precisará conectar seu perfil do Instagram a uma página do Facebook. Se você ainda não tem uma página no Facebook, crie a sua clicando aqui .

3. Postar conteúdo relevante

A conta do seu Instagram agora foi criada e você pode começar a publicar conteúdo lá.
Mas provavelmente você está pensando: e agora o que? O que devo postar no meu novo perfil? ”
Meme: "O que eu devo fazer agora?"
Então, é hora de pensar sobre os formatos de conteúdo que são usados ​​neste site de rede social.
Lembre-se que o Instagram é visual e os usuários seguem as marcas para ver os produtos.

As fotos

As fotos são o principal formato de postagem do Instagram. Isso porque, inicialmente, esse site de rede social foi criado para compartilhar imagens.
É por isso que, para anunciar produtos no Instagram, você precisa postar fotos bem produzidas, com ótima resolução e enquadramento. Para ajudar a melhorar e editar suas imagens, você pode usar aplicativos como o VSCO , o Pic Stitch e o Photo Grid .
É importante evitar imagens muito pesadas para não ter problemas de carregamento. O próprio Instagram já reduz a qualidade das fotos a serem publicadas se não couberem no limite permitido pelo aplicativo. Por outro lado, escolher fotos de baixa resolução tornará suas imagens desfocadas. Então, escolha as imagens que você irá postar com cuidado.

Vídeos

Outro recurso visual amplamente utilizado nos perfis do Instagram são os vídeos. Eles são ótimos para ensinar os usuários sobre o que você vende. Isso porque você pode conversar e explicar com mais clareza e perto do seu público.
Com uma duração de até 60 segundos, eles também podem ser uma ferramenta divertida para mostrar melhor o seu produto e como ele funciona.
Você pode publicá-las em seu próprio feed de notícias do Instagram, da mesma forma que publica fotos.
Outra maneira interessante de explorar esse recurso é fazer vídeos de até 15 segundos em Histórias, uma opção de postagem com duração de 24 horas, que aparece na parte superior do aplicativo.
Há também a opção de criar um Boomerang , que permite a repetição de alguns movimentos. Esta opção faz com que os movimentos do dia a dia sejam interessantes, divertidos e diferentes!

Texto

Você já tem ótimas fotos e vídeos. Agora, é importante pensar em como descrever todo esse conteúdo.
Saber apresentar os seus produtos de forma clara e objetiva é essencial para um perfil atraente. Nunca publique neste site de rede sem uma legenda e lembre-se de que ele precisa ser curto.
Este é o momento ideal para você explorar sua criatividade!
Invente legendas inovadoras e use sempre #hashtags . Eles marcam a imagem e direcionam os usuários para o nicho correto do seu produto. No entanto, evite usá-los em excesso para que a descrição não seja poluída.

Conteúdo Significativo

Nós já sabemos que apresentar o que você vai vender no Instagram é essencial, mas você sabia que é cada vez mais importante educar os usuários?
Preocupe-se em postar outro conteúdo além de seus produtos ou marca. Isso cria uma boa experiência para seus seguidores, que terão acesso a postagens interessantes e diferentes.
Entenda as necessidades de seus seguidores.

4. Monitore a frequência de postagem ideal no Instagram

Este é um site de rede social interativo e um que não precisa que o usuário gasta muito tempo lendo legendas das postagens. Então, é possível postar sempre que você tiver algum conteúdo bom.
Não há uma quantidade ideal de posts, tudo depende de quanto material você já preparou.
No entanto, você pode pensar em algumas boas práticas para atrair mais pessoas para o seu perfil.
  • Postar fotos ou vídeos todos os dias.
  • Evite postar mais de duas vezes no mesmo dia para não sobrecarregar o seu perfil. Se você postar tudo de uma vez, não terá mais conteúdo para postar mais tarde.
  • Lembre-se de postar também nos finais de semana. É importante atualizar suas postagens sempre que possível.
  • Pense na rotina de seus usuários para escolher o melhor horário para postar.

5. Tente envolver mais usuários no Instagram

Se você começou a usar essa rede social agora, provavelmente você não tem muitos seguidores .
Não adianta ter um ótimo perfil no Instagram com fotos, vídeos e conteúdo relevante se não for bem promovido e não atrair os seguidores certos.
Você precisa fazer as pessoas verem o seu Instagram.
Mas como posso fazer isso?
Conectando seu Facebook ao Instagram: ele ajuda a aumentar o número de seguidores em seu novo site de rede. Você pode optar por seguir pessoas que já estão no seu Facebook. Ao fazer isso, esses perfis que você segue terão acesso à sua conta e poderão segui-lo em troca.
Se você criou uma nova conta, defina sua personalidade de comprador que deseja alcançar e faça com que ela veja seu Instagram no momento certo . Ao fazer isso, os usuários se tornarão seus seguidores e desejarão saber mais sobre sua marca.
O que é mais importante neste momento é saber se comunicar com excelência com as pessoas que estão interessadas no que você vende no Instagram. Portanto, responda prontamente aos comentários e direcione -os de forma rápida e personalizada. Isso mostrará que você se importa com quem segue você até lá.
Além disso, você precisa promover seu Instagram para que as pessoas o conheçam. Use seus outros sites de redes sociais para espalhar a notícia de que agora sua marca tem um perfil do Instagram.
Promova-o em todos os seus outros sites de redes sociais: Facebook, Twitter, Snapchat, Tumblr… Você pode até mesmo enviar e-mails para seus clientes, informando-os sobre esta notícia!
Mesmo que haja várias maneiras de promover sua nova rede, tenha cuidado com alguns truques usados ​​para obter esses seguidores!
Muitas pessoas escolhem entrar em perfis famosos para pedir aos usuários que sigam seus perfis. Esta não é uma estratégia eficiente e pode criar uma má reputação para a sua marca.

6. Descobrir o produto certo para vender no Instagram

Você faz parte das pessoas que acreditam que apenas produtos de moda podem ser vendidos no Instagram?
Saiba que isso não é verdade.
Todos os tipos de produtos com uma identidade visual podem ser anunciados nesta rede!
Como vender no Instagram - Perfil de uma loja de acessórios para eventos feitos à mão
Exemplo do perfil de uma loja no Instagram que vende acessórios para eventos feitos à mão
A principal coisa para escolher um produto ideal é conhecer muito bem o nicho que sua marca quer alcançar, que já foi definida quando você criou a persona.
Você pode optar por produtos como roupas, peças decorativas, presentes personalizados, cursos on-line e até mesmo alimentos.
O importante aqui é escolher apenas um nicho e focar nele. Isso impede que o seu seguidor tenha dúvidas sobre o ramo da sua marca.

8 ideias de produtos para vender no Instagram

Este tópico é para pessoas que desejam trabalhar com o Instagram, mas ainda não sabem exatamente o que vender no aplicativo.
Nós criamos uma lista com algumas possibilidades que você pode explorar:
Roupas: quanto mais você puder segmentar seu mercado, melhor. pense no tipo de roupa que você gostaria de vender: homens, crianças, roupas de praia, tamanho, vestidos de festa, roupas de ginástica… Essas são apenas algumas opções que você pode explorar.
Comida: alguns pratos são de dar água na boca que proporcionam boas imagens. E sim, é possível vender comida no Instagram, como mencionamos anteriormente.
Serviços: você pode manter uma rede de contatos para oferecer seus serviços. Se você é um consultor de moda, por exemplo, pode falar sobre o assunto em seu perfil e fazer seu próprio marketing pessoal, ao mesmo tempo em que engaja seguidores interessados ​​no assunto.
Acessórios: ainda no ramo da moda, é possível vender acessórios usando o marketing que o Instagram tem a oferecer. A vantagem dos acessórios é que, em geral, você não precisa experimentá-los para saber se eles vão se encaixar ou não, como nas roupas.
Cursos on-line: através do Instagram é possível envolver seus seguidores sobre um tópico e vender um curso on-line se as pessoas se interessarem pelo assunto. Por exemplo: você tem um perfil de vida saudável. Através do seu curso, você pode recomendar aos seus seguidores um curso sobre culinária saudável. Este curso pode ser seu, se você for um Produtor digital ou um terceiro, se você for um Afiliado ( para entender mais sobre como criar e vender cursos on-line, clique aqui ). A vantagem é que você pode escolher qualquer tópico do seu interesse e promover um curso on-line que o complemente.
Bebidas: você também pode vender suco de polpa congelada ou outro tipo de bebida no Instagram. Certifique-se de que suas fotos estão incríveis!
Eletrônica: Anuncie eletrônicos como telefones inteligentes e outros dispositivos e venda no instagram!
Decoração: quadros, pinturas e inúmeros outros produtos artísticos são um grande sucesso no Instagram, especialmente se você for o artista. E é ainda melhor destacar seus talentos e ter uma fonte de renda!
Na verdade, poderíamos criar uma lista enorme com todo o produto que você poderia vender no Instagram, mas basicamente tudo o que é digno de um e-commerce pode ser promovido no Instagram.
Se você tiver dúvidas, vá ao nicho de mercado que você conhece mais. Então, você terá mais conhecimento para falar e promover produtos.

Mudança no Algoritmo do Instagram

Em janeiro de 2018, o Instagram teve algumas novidades sobre a mudança em seu algoritmo, o que exigirá mais interações para mostrar posts para mais pessoas.
Você pode ter percebido que as postagens nessa mídia social já tinham um alcance menor, o que significa que não era possível entregar o conteúdo que você postou para cada um de seus seguidores. No entanto, após essas novas alterações no Instagram, esse alcance fica ainda mais comprometido.
Você já sabe o que precisa fazer para que seus seguidores vejam suas postagens?

O algoritmo e pós-exposição:

  • Suas postagens terão apenas 10% do seu público no Instagram. O restante de seus seguidores só será exposto às suas postagens se houver uma reação positiva a eles pelos primeiros 10%. Então, explore outras opções de entrega de conteúdo, como o Sparkle .
  • O desempenho dos posts nos perfis das empresas será melhor do que nos perfis pessoais;
  • Lembre-se do famoso comentário “follow for follow” que algumas pessoas estão acostumadas a escrever no Instagram? É considerado SPAM e será uma das razões para derrubar o alcance dos perfis usando essas práticas.

Noivado:

  • Será necessário responder aos comentários feitos em suas postagens no Instagram em até 60 minutos depois de serem feitos. Caso contrário, a visibilidade da sua postagem diminuirá gradualmente, o que significa que sua postagem não terá um bom envolvimento.
  • Os comentários mais genéricos, como "Adorei!", "Excelente foto" e emoticons, que são considerados SPAM, diminuem a visibilidade da postagem na linha do tempo de seus seguidores.
  • As pessoas que veem suas histórias com mais frequência receberão suas postagens com mais frequência. Por isso, faça mais histórias para aumentar o engajamento em seu perfil.

Atrair audiência:

  • A partir de agora, postagens que usem muitos #hashtags podem ser banidas (shadowban - apesar de usar a hashtag, sua postagem não aparecerá nas tags.) A quantidade de hashtags permitidas é 30, no entanto, não deve ser considerada SPAM, o recomendado pela mídia social é de apenas 5 hashtags por postagem. Portanto, sempre escolha suas hashtags com cuidado e evite usar aquelas que são realmente populares para que sua postagem não desapareça rapidamente da pesquisa de tags.
  • Você também pode ser shadowbanned se você sempre usar as mesmas hashtags em todas as suas postagens. Então, varie as hashtags que você usa.
  • Se você quiser destacar a pesquisa de tags, adicionar hashtags nos comentários de suas postagens não é mais suficiente. Ele será exibido apenas nas pesquisas, nas postagens com hashtags nas legendas.
  • Não edite suas legendas por, pelo menos, 24 horas depois de postar uma foto ou um vídeo. Se você fizer isso, sua postagem terá menos chances de ser vista.
  • Excluir uma foto ou um vídeo e postá-lo novamente só aumentará as chances de esse post ser reduzido.

Novas características:

  • A partir dessas atualizações no Instagram, será possível seguir hashtags e perfis que optam por usar essa opção (siga Hashtags) e eles se beneficiarão disso.
  • Com base nos seus interesses no Instagram, a mídia social mostrará com mais frequência perfis de pessoas que você não segue ainda na guia "Explorar" na sua linha do tempo.
Apesar de todas essas mudanças, ainda é possível usar o Instagram para fazer vendas e promover o seu negócio. Portanto, certifique-se de usar essa mídia social em suas estratégias de marketing.
Então, você está pronto para criar uma conta e vender no Instagram?
Se você já tem uma conta, mas ainda falta seguidores, leia nosso texto sobre como se tornar um influenciador digital e atrair muitas pessoas para suas mídias sociais!
FONTE: HOTMART
Como vender no Instagram, como vender no WhatsApp, Produtos para vender no Instagram, Como vender roupas no Instagram, Como vender acessórios de moda no Instagram, como vender na internet, como vender roupas online, como vender roupas na internet,


---------------



Cursos para horas complementares


Curso Online de BIM
Cursos para engenheiros e arquitetos
Tecnologia do Blogger.