Plano de aceleração para adoção do BIM


Building Information Modeling (BIM) é a peça central da indústria da construção ‘s digital detransformação, no entanto BIM adoção ainda é muito lento.
Nas últimas décadas, a indústria da construção não conseguiu acompanhar os ganhos de produtividade obtidos em outras indústrias, dificultando o crescimento mais amplo das economias nacionais, o bem-estar das sociedades e a solução de questões ambientais. Tecnologias digitais emergentes , como impressão 3D, equipamentos de construçãoautônomos ou pré - fabricação , têm o potencial de reduzir a lacuna de produtividade .


Para trabalhar, a maioria dessas tecnologias precisa de dados precisos e consistentes de diferentes partes interessadas do projeto Como peça central da transformação digital , os sistemas BIM podem fornecer esses dados . No entanto, com cerca de 33% das empresas do setor que não usam o BIM , a adoção ainda é bastante baixa.
Um novo relatório publicado em 2018, "Desenvolvendo o futuro da construção : um plano de ação para acelerar a adoção da modelagem de informações de construção (BIM) ", fornece nove ações-chave que precisam ser implementadas para acelerar a adoção do BIM .


relatório , desenvolvido em colaboração com o Boston Consulting Group (BCG), é o resultado de uma mesa redonda com mais de 30 representantes de alto nível das principais empresas globais de design , engenharia e construção , associações industriais, governos e universidades. relatório delineia nove ações-chave e divide-as em 27 medidas concretassobre empresa, indústria e governo .


--------------





---------------



Cursos para horas complementares

Curso Online de BIM
Curso Online de Revit
Como Vender Moda pela Internet
Tecnologia do Blogger.