Ao som dos canhões



Ao som dos canhões

Revisão: Rafael Brandimarti


Já escrevi sobre o tempo aqui e sobre quanto pagaríamos para ter as mesmas oportunidades do passado com o conhecimento do presente. 
Nesta semana eufórica para os mercados brasileiros, convido o leitor para um embarque a um passado não tão distante. Vamos voltar para o início de 2016, quando vivíamos ainda sob os desmandos de Dilma Rousseff.
Naqueles tempos obscuros, quem abria os jornais ou acessava as páginas dos principais sites de notícias encontrava as seguintes manchetes:
"Bovespa recua após atingir menor patamar desde 2009 na sexta-feira" — G1 
"Ação da Usiminas já vale centavos na bolsa" — IstoÉ Dinheiro 
"Vale cai 7,5% e JBS afunda com Lava Jato; Gol e siderúrgicas já caem 20% no ano" — InfoMoney 
"Ações da Petrobras caem e atingem níveis de 2003" — Exame 
Tempos sombrios. Incerteza. Medo. 
A crise política transbordava e contaminava o mercado.
O Ibovespa estava abaixo dos 40 mil pontos e a taxa de juros longa, representada pela NTN-F, superava os 16 por cento ao ano.
Os especialistas do jornalismo econômico dançavam ao ritmo do consenso pessimista. Ao ouvir a CBN, assistir à GloboNews e ler as páginas econômicas dos grandes jornais, não nos restava outra alternativa senão correr para as colinas, fugindo de qualquer ativo com risco Brasil.
E o que existiu no passado jamais se repetirá.

Leitura recomendada



O apartamento dos seus sonhos numa das regiões mais valorizadas do mundo está aqui
A fabricante britânica de automóveis de luxo Aston Martin - famosa pelos carros dirigidos por ninguém menos que James Bond - marca sua estreia no mercado imobiliário com um empreendimento de tirar o fôlego: o Aston Martin Residences Miami. O edifício no formato de uma gigante vela de aço e vidro, tem uma vista estonteante para o skyline da cidade. Construído na margem do Miami River, uma das regiões mais valorizadas do mundo, o empreendimento ainda conta com uma marina de iates exclusiva. Esta é a oportunidade ideal para você realizar o sonho de ter um apartamento numa das áreas mais disputadas dos EUA. Separe o seu passaporte e prepare-se para desfrutar do acesso privilegiado às águas turquesas de Miami!
Veja aqui todos os detalhes do empreendimento.
Exclusivo para leitores Empiricus: Compre um imóvel em Miami com a Elite International Realty no Aston Martin Residences e ganhe na escritura 100 mil milhas do programa AAdvantage® da American Airlines.

Foi naquele momento, na hora mais escura da história recente brasileira, ao som dos canhões de Nathan Rothschild, que uma pequena publicadora financeira, na voz de sua figura mais eminente, Felipe Miranda, anunciava: "A hora chegou. A Oportunidade de Uma Vida ". 
Você mesmo pode acessar o documento e verificar como o nosso estrategista apresentava sua argumentação, diametralmente contrária ao que os entendidos da época afirmavam.
Naquele momento, o Felipe lançava um dos melhores exemplos de uma ideia de valor. 
Explico.
Os preços refletem o consenso das opiniões sobre os ativos financeiros. Portanto, ao seguir o consenso (expressado na opinião dos especialistas de reconhecimento público), o investidor abre mão de qualquer possibilidade de retornos superiores aos riscos dos ativos escolhidos. 
Para se gerar valor, ou alfa, na teoria de investimentos, é preciso estar em posição afastada do consenso, repudiando o movimento bovino das massas de manobra do mercado financeiro. 
Infelizmente, a pessoa física é historicamente submetida à lavagem cerebral desse consenso. Sem o acesso a ideias de valor, algo restrito tradicionalmente aos investidores profissionais e aos ultrarricos, os indivíduos estavam condenados à mediocridade do papo furado dos "especialistas" da grande mídia.
Quem desligou o ruído que vinha da grande imprensa em 2016 e acreditou no Felipe ganhou dinheiro de verdade.  
Fast forward para o presente.
Os números da economia seguem frouxos. Até há poucos dias, duvidava-se da aprovação da reforma da Previdência ou apostava-se numa desidratação desfigurante. O governo Bolsonaro era alvo de pancadas de ambos os lados e já se questionava sua permanência até o fim do mandato. 
Logicamente, os telespectadores da GloboNews, ressabiados e preocupados com o cenário, não se sentem confiantes para apostar no Brasil e tomar posições de risco. Estão esperando sinais mais consistentes de recuperação.
Você, que acompanha o Felipe, sabe que a opinião dele é diferente. Está convicto no novo ciclo de alta da Bolsa brasileira.
Recomendo fortemente que você assista ao vídeo que ele preparou sobre o que está acontecendo nos mercados daqui. 
Deixo você agora com os destaques da semana.
P.S.: Hoje quero convidar você para participar de uma Imersão para Investidores com 3 tubarões do mercado. Eles prepararam o que deve ser o maior projeto imersivo de investimentos já feito no Brasil. E você pode acompanhar de perto as lições e indicações deles aqui neste link. A primeira parte deste projeto é 100% online e gratuita. E pode mudar a sua vida.
Um abraço e boa leitura,
Caio


Leitura recomendada
Não opere a próstata sem ler isto
Conheça o manual com informações importantes para quem deseja reduzir o tamanho da "glândula do homem" sem cirurgias ou remédios. Pegue seu exemplar aqui.
Leitura recomendada
A maior aposta de Felipe Miranda
Não importa quanto você ganha por mês. A partir de agora, você pode conhecer sem compromisso a Estratégia da Renda Automática. Essa é a chance de multiplicar seu dinheiro e ter outras fontes de renda caindo na sua conta automaticamente.
Leitura recomendada
Operação aberta: confirme seu acesso à carteira de Ações Outliers
Precisamos que você se manifeste o mais rápido possível, através  deste link. Esta é a última chamada pra você conhecer a carteira de ações outliers. Você tem 20 dias de acesso sem compromisso algum. Entre, olhe, decida depois. 

Edições Anteriores



Facebook Twitter Youtube Linkedin
Av. Brigadeiro Faria Lima, 3.477 - Torre B - 10º Andar
CEP 04538-133 - Itaim Bibi - São Paulo
Estamos enviando este email porque você é assinante Empiricus. Se preferir não receber novas oportunidades de lucro, acesse aqui para cancelar o recebimento, ou acesse nossa Central de Preferências para escolher quais publicações deseja receber.
Curso Online de Revit 
Curso Online de Analista Financeiro 
Cronograma Exame Suficiência 
www.desenvolvecursos.com 

Curso de AutoCAD: www.desenvolvecursos.com/autocad
Curso de BIM: www.desenvolvecursos.com/bim
Curso de Revit: www.desenvolvecursos.com/revit
Curso de Excel: www.desenvolvecursos.com/excel
Curso de Administração: www.desenvolvecursos.com/administraccedilatildeo
Curso de Analista Financeiro: www.desenvolvecursos.com/analista-financeiro
Curso de Auxiliar Administrativo: www.desenvolvecursos.com/auxiliar-administrativo
Curso de Departamento Pessoal: www.desenvolvecursos.com/departamento-pessoal
Curso de Direito da Família: www.desenvolvecursos.com/direito
Curso de Empreendedorismo: www.desenvolvecursos.com/empreendedorismo
Curso de eSocial: www.desenvolvecursos.com/esocial
Curso de Facebook Marketing: www.desenvolvecursos.com/facebook-marketing
Curso de Fotografia: www.desenvolvecursos.com/fotografia
Curso de Informática Básica: www.desenvolvecursos.com/informaacutetica-baacutesica
Curso de Marketing: www.desenvolvecursos.com/marketing
Curso de Photoshop: www.desenvolvecursos.com/photoshop
Curso de Preparatório OAB: www.desenvolvecursos.com/oab
Curso de Redação: www.desenvolvecursos.com/redacao
Curso de Redes Sociais: www.desenvolvecursos.com/redes-sociais
Curso de Secretariado: www.desenvolvecursos.com/secretariado
Curso de Técnico em Vendas: www.desenvolvecursos.com/teacutecnico-em-vendas
Curso de Word: www.desenvolvecursos.com/word
Curso de Espanhol: www.desenvolvecursos.com/espanhol
Curso de Inglês: www.desenvolvecursos.com/inglecircs
Cronograma para estudos OAB: www.desenvolvecursos.com/cronograma-oab
Casamento dos Sonhos (Planajemanto): www.desenvolvecursos.com/casamento
Tecnologia do Blogger.